Somos a Lastro

Uma empresa idealizada por cinco psicólogos que desenvolve soluções humanas para gestão de riscos em ferrovias.

Fomos selecionados pela Rumo Logística por meio do Projeto Fuse, uma parceria com a Aceleradora Hards para recepcionar e apoiar propostas inovadoras em segurança ferroviária.

Como psicólogos, instituímos o Método Locomotiva, um conjunto de estratégias que visa transformar a forma como as pessoas se relacionam com a ferrovia e se comportam próximas dela.

Sob a perspectiva dos comportamentos de risco, para evitar os terríveis atropelamentos ferroviários é necessária uma mudança na cultura e no comportamento da população, principalmente daquela que reside próxima à malha ferroviária.

Procuramos tornar a Segurança Ferroviária uma temática presente no cotidiano dos brasileiros, investindo em um esforço coletivo que engaje diversos setores da sociedade na difusão da cultura de segurança.

Nós da Lastro apostamos na educação, conscientização e engajamento dos mais diversos atores sociais como ferramenta de transformação.

Contamos com sua ajuda para tornar a malha ferroviária do Brasil mais segura.

Nossa missão:


  • Engajar e conscientizar a população para a importância da Segurança Ferroviária;
  • Partir da metodologia desenvolvida para mobilizar parceiros para que difundam conhecimentos sobre segurança em diversos espaços e setores da sociedade;
  • Tornar a Lastro referência em Segurança Ferroviária Comunitária na América Latina.

Acompanhe nossa trajetória:

Lastro é finalista do Edital Fuse

O Edital FUSE, da Rumo, em parceria com a Hards Aceleradora, chega a sua fase final com quatro finalistas selecionados. Até dezembro os quatro projetos […]

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.